Traduzir

EXPENSIVE $HIT BABY !


Salve salve !
Humildemente pedimos licença pra nos apresentarmos ...
Somos Tasha (A de cabelo cacheado,que tem o toc de não usar duas coisas da mesma cor,que ama música, moda, o Tupac e dinheiro. Seu maior sonho é ganhar muito dinheiro.  )e Tracie  ( A de cabelo “Liso”,que sonha em ser estilista, e é claro ama moda. Ama também Big pun, reclamar da vida e do corpo, pois queria nascer de novo,mais não dá. Ama não fazer nada e sobretudo encher o saco da pessoa que vos escreve,eu ,Tasha aka Ninja.) Okereke , dua irmãs (gêmeas a propósito) nascidas e criadas em São Paulo  - sp ,extravagantemente arrazando nessa cidade cinza há 18 anos !
     Desde sempre tivemos muito contato e amor pela mamãe África por conta de nosso pai ,que é nigeriano , sempre convivemos com muitas cores ouro e a riqueza que é a África e a sua moda extravagante sem perder a elegância .
Criamos esse blog graças ao incentivo de muitas pessoas ,que diziam que devíamos registrar nossa maneira (meio singular,achamos)  de ver a moda, e até mesmo as que sempre perguntaram e se interessaram por  nossas roupas , e pelo fato delas custarem muito barato rs. Antes de qualquer coisa queremos agradecer a todas essas pessoas de coração ,vocês nos movem !

O CONCEITO E OBJETIVO DO BLOG
Criamos esse blog sobretudo por duas razões:

1.        Mostrar que é muito possível se vestir bem sem gastar muito .
 Etiqueta não é porra nenhuma !  Não adianta gastar fortunas em roupas sem antes se entender e senti-las, ´é preciso se conhecer e vestir sua vivência, sua história sua música , suas influências ! Para se vestir bem , acreditamos que você tem que vestir tudo aquilo  que você é e tudo aquilo que você quer ser.

2.       Tirar a “vergoinha” de vocês e provoca-los a usar muita cor ,ser muita cor ! misturar estampas e quebrar todas as regrinhas do tipo , “ já tá com uma estampa, não mistura outra “ “vai usar brincão? Então use os outros acessórios menos chamativos”...
     PORRA NENHUMA ! 

É super possível  mesclar cores e estampas diferentes ( é claro que tem que ornar né povo,mas as cores não precisam ser derivadas ou parecidas) , e abusar nos acéssórios ... dá pra usar brincão, pulseirona, e maxi colar ! A gente vai exaltar aqui , sobretudo, a beleza negra, e todas as nossas cores, nossa música !

QUEREMOS AVISAR SENHORAS E SENHORES, NÃO ESTUDAMOS MODA!
PORTANTO DESENCANEM DESSE NEGÓCIO DE TERMO TÉCNICO, E NEM COBREM DE NÓS QUE ESTEJAMOS TOTAL A PAR DAS NOVIDADES DO “MERCADO” . NÃO FAZEMOS PARTE DELE, AINDA. TAMBÉM NÃO SOMOS PROFESSORAS DE PORTUGUÊS ENTÃO JÁ SABE NÉ , FUCK OFF.

 SOBRE O PRIMEIRO POST

O nosso primeiro post é especial ,uma apresentação de quem somos ... fizemos um mini e humilde editorialzinho caseiro, mostrando looks baratos e algumas bijoux ! Os próximos posts serão bem mais compactos !
Ele foge um pouco do que vai ser normalmente . Nos próximos posts vamos mostrar várias maneiras de usar uma peça, e como misturar as bijoux ...

Nosso excelentíssimo primeiro post conta com a participação mais que especial da careca mais linda do universo, nossa amiga Tina dos Anjos , uma amante do conceito “low low fashion” 
... Nossos próximos posts sempre que possível vão contar com algumas de nossas amigas que também enchergam ouro numa lojinha aparentemente “vagabunda” mas que tem aquela santa placa “TUDO , 10 R$” ,aquilo é o céu gente ! 
e com tempo também vamos postar fotos dos looks baratos e phyníssmos de nossas fiéis !

Vamos tentar ajudar os homens também,vamos elaborar posts unissex e somente masculinos...

JÁ FALAMOS DEMAIS , AGORA VAMOS FALAR DAS COISAS BÁSICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PRA SER UMA ADEPTA DA LOWLOW FASHION :

CUIDADOS COM OS NOSSOS OUROS DE 3,00 R$ (SANTA BIJOUTERIA !)

Bom gente, a primeira coisa que vocês precisam saber é que as  bijouterias baratas , não duram 1 semana se vocês não tomarem o primeiro cuidado básico, essencial,salvador de vida : PASSAR BASE !  isso mesmo, aquela de unha ... pega um pincélzinho vagabundo de sombrancelha e passa uma camada na sua “jóia” que ela vai durar horrores ! tenho brincos que paguei 1 real e estão intactos,já até tomei banho com eles há 4 anos... serve muito pra quem tem alergia também, a base forma uma capa de proteção,que evita o contato da nossa amada joia de latão com a sua pele...














   Nas fotos acima ,to usando um cinto prata pesadíssimo a “La Versace” que ganhei da minha tia, você vão ver ele muito ainda ! O óculos gente, comprei em uma barraquinha no centro, paguei 25 reais !  A corrente maior paguei 3 reais, já a menor não me recordo,mas com certeza não passou de 7 reais,.já esse brinco digníssimo, paguei 1,50 ! pode chorar vai , RS.Já a pulseira foi 3 Reais . Os locais em que você pode  achar gente, são toda e qualquer loja de bijoux ! Logo menos, vocês terão um lugar onde todas as peças mais pesadas,e baratas,vãoser garimpadas e reunidas.





Já aqui estou usando meu digníssimo brinco de african queen, que custou 4 reais menina ! já o colar bafão paguei 8 reais! 

 TESOURA , SANTA TESOURA !
Ó, nossa amada tesoura... se vocês soubessem os milagres que ela faz em nossas vidas...
Nosso lema é,não ta bom? Antes de jogar fora corta pra ver se melhora!
Não precisa saber cortar retinho blusas por exemplo. Temos várias que estão cortadas beeem tortas e na verdade só deu mais personalidade pra peça...
Não deixa sua mãe sua tia ,seu pai, jogarem as peças deles fora ou doarem,tenho certeza que ali tem ouro...  Calça social com um tecido interessante por exemplo, se você cortar e fizer um shorts, vira um cintura alta bapho ! aquela cacharrel de malha, que você não usa mais,corta a gola, corta em baixo, se cortar tortinho vira uma cropped detonada.. aquela calça capri feia da sua mãe ,corta ela e faz outra cintura alta ! se a lavagem for feia, torce ela todinha e taca no balde de cândida !
Claro que shorts e camisas na maioria das vezes tem que ser cortadas em linha reta! Por isso no próximo post a Tracie vai fazer um tutorialzinho de como cortar certinho.
KIT DE SOBREVIVÊNCIA !
O essêncial que toda diva como nós tem que ter em casa é:
1. tesoura (já sabem o por que né?)
2. linhas: pelo menos de 3 cores neutras , elas vão te salvar muito !
3. Agulha, porque né...
Uma dica que eu dou é pra você guardarem os retalhos , e quando cortarem camisa, guardem os botões.
Outra dica salvadora é,  quando alguma bijoux quebrar (adoro esse x no fim de” bijoux”, chique !) vocês guardarem os pedacinhos dela..o feiche, as argolinhas,tudo ! assim quando uma outra quebrar da pra consertar...ou até criar outra.

NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA, NESSE CASO, A LOJA PELAS ROUPAS QUE ESTÃO NA VITRINE.
Menina, larga de ser besta, viu a plaquinha,” 10 reais” “5 reais”, afoga a mão naquela pilha que vem coisa boa !
 - ADVERTIMOS QUE PARA SER UMA ADEPTA DA LOWLOW FASHION TAMBÉM É PRECISO NÃO VIVER DE NIPE , APARÊNCIAS . CLARO QUE VOCÊ TEM QUE SABER RECONHECER UMA BOA MARCA, USA-LA SEMPRE QUE POSSÍVEL ... MAS PORRA, IR NAQUELA LOJA DA QUAL OS PREÇOS SÃO EQUIVALENTE A UMA BICA , PRA COMPRAR UMA REGATINHA DE SEDA BRANCA, COM UM BOLSINHO, QUE CHUTANDO ALTO ,VOCÊ ENCONTRA FÁCIL POR 20 R$ , SÓ POR CAUSA DE UM NOME ( SEM A DESCULPA QUE A QUALIDADE É MELHOR,ISSO É MUITO RELATIVO.) ? NÃO POSSO DIZER QUE ISSO SEJA INTELIGENTE,DESCULPA.




Já aqui, estou vestindo meu lindo top,que era uma saia africana minha que já não servia mais,como vocês podem ver na foto abaixo... com a saia fizemos o top e uma sobre saia maravilhosa ! a calça com detalhes étnicos em branco e laranja comprei em uma loja de departamento, por 34,99 R$ ! A bolsa, que vocês também vão ver muito, é com estampa de cobra,  ganhei da mamãe !



*
Nos looks abaixo, estou usando primeiro uma das minhas blusas preferidas,de renda, 14,99 R$ ! Uma saia azul celeste que não chega ser lápis,mais é bem afuniladinha, 11 R$! A Jaqueta, que é o xodó da Tracie,foi 25 R$ 








*


Olha a “Sobre Saia” aqui!
Uma das minhas peças favoritas, por baixo dá pra usar uma saia ou até shorts se você preferir,
Usei a minha saia preta de algodão que custou 10,00$ , gosto dela porque ela adere no corpo
Melhor que saias de bandagem.
A blusa foi 10,00$ , ela é um exemplo que pra cortar não precisa ficar retinha,
O que eu gosto nela é justamente ela ser tortinha, tem personalidade.





Bom, vamos aos acessórios:
Pulseiras; 3,00   Colar; 6,00 Óculos; 25,00

*





Esse Look é bem versátil porque colocando a camisa e os acessórios certos da pra mudar um pouquinho.  A blusa e a camisa não me custaram nada porque foram  “doação’’  RS, a camisa é bem de tiozinho de bar mesmo, aliás ganhei do meu tio-avô, o Shorts foi 20,00$ é da Marisa, as pulseiras 3,00$ cada.

TINA , A DIVA.



Nossa querida amiga Tina dos Anjos é uma adepta também do conceito Low Low Fashion, Ela é a prova viva de que bom gosto é o que importa e que pra se vestir bem, não precisamos de etiqueta e nem gastar muito.
Look da Tina: Bolsa 15,00$ (25 de março)
Acessórios: de 3 a 7,00$
Camiseta: 17,00$ / Shorts; era uma calça masculina que custou 5,00$ e ela customizou
Alpargata: 30$ 


*



É isso !
 Esperamos que tenham gostado do nosso primeiro post, e deixem aqui o que acharam. Mais uma vez agradecemos muito pelo tempo e atenção de vocês... Pensamos nesse projeto no domingo e com determinação botamos hoje ele” na rua”, fizemos e vamos fazer o impossível pra realizar esse projeto, num momento completamente conturbado de nossa vida e sem estrutura nenhuma ,estamos botando a cara a tapa. Vocês devem imaginar o quanto é difícil criar um blog e todo seu layout usando seu chip do celular , DA TIM, em um modem... internet discada é luxo perto disso ! sem falar na paciência de esperar horas pra carregar uma foto...com tudo isso  humildemente pedimos pra vocês reconhecerem o nosso esforço,e que se  gostarem que acompanhem  o nosso trampo e compartilhem com seus amigos e por que não,inimigos rs. vem muita novidade por ai, fiquem ligados !

Tasha 
&
 Tracie Okereke .


  PRÓXIMO POST !!!

No nosso excelentíssimo segundo post, vamos falar dos lenços que usamos no cabelo, e a Tracie vai fazer um tutorial sobre como cortar as roupas direitinho ! 









11 comentários:

  1. Amei o blog, moderno, sofisticado e autentico. Mudaria os primeiros looks, mas tirando isso está otimo. Gostaria de ver postagens sobre looks Street, e maquiagens ! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi ! vamos com certeza com o decorrer do tempo postar sobre todos esses tópicos ... Quanto aos looks, acho que é normal se indentificar mais com os de uma de nós quanto da outra ! obrigado por acessar,se possível nos acompanhe ! ;*

      Excluir
    2. De nada, sempre vou acompanhar até porque gosto da moda diferenciada e me identifiquei com o blog de vocês, alias vocês são de onde ?

      Excluir
    3. Que bom ! nossa intenção é justamente essa... percebemos que não víamos nada que nos identificávamos na internet... pensamos que com certeza não erámos as únicas ! Somos de são paulo - sp, mais específicamente da zn ! :)

      Excluir
  2. Lindo... To aguardando o post sobre lenços rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha linda ! faremos por sua causa , muah !

      Excluir
  3. Meninaaaaaas, vocês são um sucesso!
    Eu dei muita risadaaa, falaram muuuitas verdadeeees.
    Moda com regra? PORRA NENHUMA!

    Aguardarei o próximo post ansiosamente.

    Amo vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga linda ! haha.. nada de regra,nada de regra,a gente gosta é de escândalo ! em breve ,em breve :)

      Excluir
  4. Autêntico, irreverente, cheio de personalidade e estilo!!
    Já trombei com vocês em alguns lugares e essas características gritam na pele, faz parte da essência.
    Rachei o bico com alguns comentários (bom humor é tudo) e confesso que sou apaixonada por uma tesoura (ok, não sou a Nazaré, mas eu curto)!!
    Estou ansiosa para o post sobre lenços, pois meu cabelo está uuuuuoooolllll ( não sei defini-lo) e preciso de outras formas para prendê-lo.
    Desejo boa sorte, boas energias e sucesso na nova empreitada!! 2014, promete!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Juliane ! é muito bom saber que conseguimos passar a nossa essência pras pessoas,gratificante ! Infelizmente o post do lenços vai ficar pro outro post... mas garanto que nessa nossa próxima publicação vão ter looks muito pesados! vale a pena conferir,se puder nos acompanhe ! bjs.

    ResponderExcluir
  6. Saaaalve! Pra começar: mano cês são DUCARALHO!!! Descobri o blog hoje, e já to lêno TU-DO. Me identifiquei pra caralho cas duas, me amarro em moda e tô nem aí pra cagação de regra nenhuma tbm, serião tou aqui lôka de vontade de ser best de vocês agr haha <3
    Tá aqui o meu comentário de incentivo pq namoral cês não podem parar negritas! Quero ouvir falar muuuuito de vocês ainda hein?! Tamo junto parceiras
    é nóis
    Andreza dos Anjos (será q eu sou parente da Tina? haha) a.k.a Andy Anjos

    ResponderExcluir