Traduzir

Whats up homies!!!!

Amores de nossas vidas, razão maior!


Queremos nos desculpar pela demora... o transtorno não foi em vão ! Estamos nos planejando pra melhorar o conteúdo do blog ! Se liga no post de hoje;. Entrevista com o Dj will, o brabo dos toca!. Tracie contando sobre sua transição E o Editorialzinho malaco,de praxe! Vamô!!!




Digamos que a estrela desse editorial é esse Macaquinho, que ganhamos da nossa tia, ele era um macacão cheio de potencial, então cortamos curto e redondinho.


Meia 7\8 is the shiiiiiiit! <3
Esse look, eu usei pra ir ao @sintoniafesta, estava frio, mas la eu me acabo de dançar, então fui com esse look e de moletom, que vocês verão nas fotos seguintes!
Lembram dessa blusa ? Ela tinha um formato que não favorecia, então cortei a gola e  fiz uma cropped, Esse shorts vocês ja conhecem, e a meia me custou uns 20$$!!!

Lembram dessa Blusa que eu fiz com uma camiseta branca? Olha ela ai, com esse shorts do brechó\bazar (Pesadissimo) que custou 2 reais.








E esse brinco pesadooooooooooo que custou 4,50$ ? (nunca se esqueçam de passar base nas bijus)

Essa blusa veio diretamente dos anos 90! haha e nós amamos! junto com esse shorts que foi 20$ com um cinto de rua a.k.a cardaço.

supadupacrazyfly



@Tashaokereke com seu look básico: Saia Lápis (10$) Casaco (20$) 

   Basic? WTF????




E.$
O look de cima: Calça (20$) e o cardaço na cintura de novo!

O moletom é liso e simples como eu gosto  (20$)

Olha a legging aqui de novo, dessa vez no meu look!
Lembram dessa camisa com risca de giz de ''tiozinho''? eu tirei as mangas que eram longas
e encurtei a camisa...

Fomos sortudas, vimos a calça por quarenta e voltamos no dia seguinte estava 20$!! Aleluia irmão!


Duas palavras pra vocês: Samba- canção!
A Tasha e eu sempre piramos em samba canções e tinhamos vontade de usar, então a Tasha comprou uma e fez esse look Crazysexycool!


Outro look de @sintoniafesta... Calça do mesmo estilo e preço da da Tasha (20$)
Aquela camisa jeans que vocês conhecem daquela doação que ia pro bazar e a camisa quadriculada dos anos 90 que ganhei do tio, o top que era uma blusa brega!! lembra?
@trac13okereke


Esse cropped é uma ''ex-regata'' que a gente fez um corte redondinho...
E essa calça é muito linda da Levis, compramos no brechó por 2 Reais$





Olha ele ai, o macacão! com essa cropped que também era uma blusa meio cafona, tipo ''bata''.














Tenho que falar desses brincos de rainha egípcia pra vocês! 1,50 meeu bem!

A samba canção ai de novo! e aquela nossa blusa de malha que era ade gola alta e cortamos! e essa camisa japonesa, chinesa, sei la, eu esqueci o nome...
 


All Black everything! Saião, brincão e tênis, PAAAAAAAAA!
 
Essa saia foi um estouro! 10$ e ela é tipo de lã sabe?  ela esuqenta bastante, quebra mó galho! Essa blusa vocês ja conhecem ... não lembro bem o preço, sei que não chega a 30$
 
E essa jaqueta é nosso xodó... costuramos um pano africano na parte de trás!







 










Essa sai é igual a verde que aoareceu lá em cima, Lápis (10$) Essa blusa é da Penalty se não me engano e o famoso colar de 3 reais!


Troca-troca


































































LOOKS PESADOS!


@DJNYACK
E esse Jaco pesado?


@Lincolnalbrook arrasou no look! 
Pra fazer esse efeito no Jeans é legal fazer um buraquinho com a navalha e rasgar!
A Livia Camargo foi no brechó e achou essa peça dignissima por 9 reais :O

A OUSADIAAAAAA EM PESSOA <3 

                              @LIL_MILA Arrasou! TRAAAAAAAA! na cara dazinimigas!


A flor egipcia @orquidea3flor Arrasou, 10 Reais meu bem! das nossas!
A linda, deslumbrante @floramoraesbarros arrasou no look, eu amo, amo, look assim!
O moletom é da @ruadoflow



NuMóStyle cá Blusa do Camarões! @djnyack



A HISTÓRIA DO MEU CABELO:
A história do meu cabelo ( Tracie)
Primeiro eu quero falar que estou compartilhando umas fotos péssimas minhas com vocês rsrs, e que estou muito feliz em poder falar sobre esse assunto aqui no blog.
Em segundo, quero dizer que acho incrível e importante essa revolução, do natural, do Afro, com cachos ou sem cachos e até das tranças... Coisas que são nossas! Muita gente não entende ou não assimila a  diferença que isso faz, não só na estética, (cá entre nós que Afros são lindos!) mas também no mundo.
A resistência do Afro, do fora do padrão, é importante pra nossas crianças que não se sentem representadas, felizes nem orgulhosas, quando não tem em quem se identificar. Criança aprende com o ambiente que á cerca não é mesmo? Eu tenho uma sobrinha de 14 anos que naturalmente tem um cabelo lindo, afro e loiro natural, mas o que ela vê na TV desde sempre é o cabelo liso, no máximo encaracolado, o que ela ouve desde sempre na rua, é piada sobre cabelo de negro, pessoas classificando nosso cabelo como “ruim”, a personagem do desenho nunca teve um afro, a não ser que ela apareça como uma piada... E você acha que com que estimulo ela ia aceitar, entender e gostar do próprio cabelo? O resultado hoje é um cabelo curtíssimo todo quebrado e “liso” nada natural...

O negro em si ainda é descriminado e sofre desigualdade, no mundo todo... Mas a mulher negra... ah eu acho que é mais ainda! Veja bem, se ouve falar mais de fetiches femininos com homens negros não é verdade? Loiras patricinhas consideram bem mais pegar um pretinho se ele parecer com o Thiaguinho RS... Ta, eu concordo os negros são MA-RA-VI-LHO-SOS! Mas a mulher negra  também é, e como! Uma mulher negra se elogiada, vai ser tratada como uma excessão... tipo uma raridade! “Bonita pra uma negra” Enfim, o ponto que quero chegar é: Nos valorizando e exaltando nossa raiz, nossos cabelos e peles, nossas mulheres merecidamente, fará com que as nossas crianças se espelhem, se aceitem! Isso tudo não quer dizer que você não pode usar o cabelo liso, até porque o cabelo liso não é característica exclusiva do branco, e mesmo se fosse... a gente lutou o sufciente pra usar o cabelo que quiser rsrs eu aliso o meu cabelo as vezes, amo meu cabelo liso, mas me identifico mais com ele natural hoje, e to ciente da importância que ele tem, pra mim e pro mundo, uma postura ‘’politica’’ digamos... E que nossas mulheres, todos nós, tenhamos auto estima o suficiente.  AUTO ESTIMA É NECESSÁRIO, MAIS QUE ACEITAÇÃO! Não temos que procurar que nos aceitem, temos que ter auto estima e resistência, consciência da maravilha que somos, até porque isso funciona como ter personalidade,e vestir tudo o que você quer por exemplo;  hoje não aceitam: resistimos, amanhã falam mal: resistimos no outro dia tão aceitando: resistmos, logo em seguida: todo mundo quer ser preto... Rs assim como o Rap resistiu e fez patricinha ter vergonha de morar em condomínio ... e digo mais; é a cara dos mão branca pagar pau pra preto e pobre! A vida é engraçada, sim, é! Se você é negra, lendo esse post deve ter lembrado de umas vezes que foi em um lugar de Boy e alguma burguesa te tratou como se quisesse ser você, ter seu cabelo e sua cor... pois é! (Sem preconceitos, só relatando os fatos.)
''Word, what go around come around I figure now we got white kids callin' themselves niggas the tables turned as the crosses burned remember you must learn." (KRS One)
     VAMÔÔ!
Meu cabelo natural!
Só tenho foto de quando eu era pequena!
 Sempre gostei de cabelo grande e preto, minha mãe é branca e tem o cabelo liso e sempre pintou de preto, um dia eu fiz chapinha e vi que meu cabelo ficou enorme e que parecia liso natural, então comecei a alisar e a pintar de ‘’Preto Azulado’’ E naquela época eu estava nessa vibe, era eu, combinava mais comigo.



Gatinha do surf rsrsr**

Eu tinha uma fixação tão grande por cabelo preto azulado que comecei a pintar demais, se eu via que a luz refletia de outra cor, eu ia lá e pintava, tinha que refletir azul! E ai, eu não usava nenhuma química, ou seja muita chapinha! Quase todo dia! mas quando eu lavava meu cabelo ele ainda estava cacheado natural. E ai, eu entrei numa onda de ficar doente, pneumonia, tuberculose, eu estava com baixa imunidade, tive que tomar vários remédios, meu cabelo começou a cair\quebrar bastante e tudo isso influiu pra isso, já eram uns 3 anos nesse ritmo de chapinha e tinta, sou chata com esse lance de cabelo saudável, e eu gosto de cabelos longos,  então fiquei numa depressão gigante!
E ai...
Cortei!

Só tenho essas duas fotos dessa fase e até hoje detesto essas fotos, e não gosto de lembrar, pode parecer besteira ou futilidade, mas ficar com o cabelo curto me deixou mal por mais ou menos 1 ano e meio...

E como eu ia continuar usando ele liso, passei uma progressiva fraquinha umas duas vezes,com  a pausa de tipo 5 meses, porque eu tinha medo de estragar o cabelo, ou de  ele nunca mais cachear. Cresceu!
Ai eu já estava me gostando mais...





A minha meta era deixar crescer pra ficar do mesmo tamanho de antes, porque cabelo  curto ou médio, não é a minha... MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


Eu já não me identificava com cabelo liso, tava sem graça, resolvi que ia usar ele natural! Como ele enrolava menos em algumas partes eu usava ‘’baby liss’’mas só aonde não enrolava, principalmente a parte loira que não enrolava toda nem fu...
Só que o efeito que o ‘’baby liss’’ tem no cabelo é tipo o da chapinha então não ia me ajudar a enrolar mais naturalmente... cortei a parte loira mais curta e como meu cabelo não arma muito, eu mesma fiz um corte degrade de cima pra baixo... Porque eu sou dessas, não gosto de salão, sou tipo autossuficiente !

Em baixo meu cabelo tem a raiz lisa, então tinha dia que não enrolava direito e ficava muito estranho... me incomodava então, eu, geminiana impulsiva, peguei a tesoura e cortei! (eu sabia que ia me arrepender)

Me arrependi em partes porque estou feliz em estar com o cabelo natural e não precisar de chapinha, química ou ‘’baby liss’’ e não me vejo mais de cabelo liso também... Mas as vezes aliso quando to afim, a versatilidade é um ponto positivo também!
Alisei esses dias...

Tracie 2014 hahaha 


Resumindo: o único ponto negativo foi ter que cortar meu cabelo e atrasar o projeto ‘’Pocahontas africana’’!

mmmmmmmmmmuack ;*


KUUUUUUSH&GAROTAS! G.A.R.O.T.A.S!!!

Hoje o convidado da vez é o brabo! William Nascimento Simões, o Dj will (@djwillz), 27 anos ,residente da vila Mazzei, Produtor, Deejay e Mc integrante do Grupo ''5 pra 1'' E atualmente comanda com seus tios e pai a festa mais preta e pesada, (pra nós a melhor festa desse universo) todas as quintas no Sintonia Dj Club, localizado na Alameda Franca.
Ele conta pra gente qual a relação dele com a moda e qual são suas influências.. de quebra Rolou uma playlist pesada e tem a digníssima mixtape do "5 pra 1": Kush&garotas! Cola!
1) Will,primeiramente queremos saber o quanto você gosta de moda... você chega a acompanhar têndencias? 
- Gosto até o ponto de me sentir como a pessoa que tenho como Referência...mas poder pegar detalhes do visual de minha referência e adicionar ao meu estilo..penso que a moda tem que ter muito a ver com você tambem..gosto de muitas tendências, mas existem algumas que gosto de ver nas pessoas...já não combina tanto comigo..e acho que tendência são pessoas com estilos tendênciais..porém individuais..







































2) Quais são suas referências masculinas e femininas máximas de moda ?

- Minha maiores referências estão com certeza no Hip Hop..rs.. Gosto muito do estilo do Pharrell Williams, Curren$y, Asap Rocky, Lil Wayne, Dom Kennedy..Mulheres pra mim..Ciara...Vashtie...Naomi Campbell...Keyshia Cole...Tayla Ayala...

3) O quanto a música em geral influência seu estilo ?
- vai do que estou ouvindo demais...Gosto de usar All Stars...e escutar o som de Kendrick Lamar...se estou de Timberland..Gosto de Notorious BIG..Um Air Jordan...e já ouço Curren$y...e assim vai por dias..ou semanas ou meses.
PLAYLIST 6 sons que você tem que ouvir:
- Curren$y Stolen 
- Isaiah Rashad 
- Webbie Flow (u Like it)
- Usher - Good Kisser
- Henrick Fuentes - Cuide Mais do Seu Jardim
- Kendrick Lamar - Compton

FUNKADELIC!
Se você ainda não ouviu o Ep "KU$H&GAROTAS" você definitivamente não sabe o que está perdendo!
Composto por: Filiph Neo, Dee, Will, Lucas Minizu e Renan Samam o grupo ''5 pra 1'' chegou com os dois pés na porta, muito swing, maloqueiragem! Usmeninuébom!
Essência, Rap, Funky, Preto, Poder, Maloqueiragem, Kush, Garotas e Raiz são as palavras chaves que resumem o trampo desses caras!

É ISSO! 


AAAAh! agora pra quem curte vai rolar uma sessão Farmrio por aqui,fica ligado!

Esperamos que tenham gostado e prometemos que agora publicaremos com mais frequencia e conteúdo! obrigada por tudo, luv ya'll ,
                                          Tasha
                                                 &
                                                  Tracie Okereke.



Um comentário:

  1. Bom dia, bonitas!
    Arraso!
    Tracie, está total sexygirl nesse post... gorgeous!! Tasha, linda... amei o macaquinho, o look total white com calça da Levis e a camisa da Penalty, vcs são muito criativas e humoradas, mas sempre desenvolvendo tudo com muita seriedade, pois vocês são uma referência.
    Mew, estou na luta por um macacão e estou me sentindo inspirada para contar a história do meu cabelo, qualquer coisa dou um toque!
    Desde o primeiro dia desejei e continuo desejando boas energias!
    Já estou ouvindo, linda Webbie Flow, indicação do fodástico e estiloso, DJ Wil!
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir