Traduzir

A little this, a little that.







Hey Expensives!!! como vocês estão? 
quanto tempooooooooooooooooooooooooo,quanta saudadeeeeeeeeeeeeee!Estamos há praticamente 4 meses sem postar no blog,por que estamos passando por mil transições,acabamos de nos mudar,estamos morando sozinhas,vaaárias fita! Que impossibilitaram a gente de postar aqui,estamos sem internet,tá foda! pedimos mil desculpas,mas vamos ao que interessa,
   straight to tha point;

  
    AQUELE EDITORIALZINHO CASEIRO, QUE VOCÊS JÁ CONHECEM !









 
 
 





 








 














 




 









 

 








 










 






 


 
 


 
















           
 
 













Fotos por Rox Shimura


*GOSTARÍAMOS DE FRISAR QUE TIRANDO OS TÊNIS, A CAMISA DO METS (PRESENTE DO NOSSO LINDO AMIGO WILLIAM) E A JAQUETA DOURADA,PRESENTE DA NOSSA LINDA AMIGA ROX, TODAS  AS PEÇAS NÃO CUSTARAM MAIS DE 1O REAIS!*





   Agora,além das entrevistas, vez ou outra convidaremos pessoas pra traçarem seu próprio perfil e contarem por elas mesmas suas histórias aqui no Expensive $hit!




    
    E a nossa primeira e digníssima convidada é a bonita da Hyana Espindola (@medusa011),Ela contou um pouquinho do que ela faz e falou sobre sua transição de cabelo, se liga só!








   ''Meu nome é Hyana espindola , curso o terceiro semestre de comunicação social , e além do meu trabalho eu confecciono minhas peças pra minha marca @medusa011. Ter conceito e saber a realidade da moda e da tendência atual no brasil é muito importante , porque isso me faz saber como fugir dela .''

foto

''Durante todo meu ensino médio eu via todas minhas amigas lindas , lindas lisas e loiras . Crescer em uma escola no qual te conhecem desde o ensino fundamental é como se você sofresse uma mudança que todos assistem de camarote.






Em 2010 cansada de fazer chapinha resolvi alisar , aquilo foi a morte pro meu pai , que desde os meus primeiros anos de vida cuidou , hidratou e amou o meu cabelo. 
Eu era uma criança que amava meus cachos mas me tornei uma adolescente que tinha medo de soltá-los. Os dois primeiros anos de cabelo liso foram um sonho , eu amei aquela fase , mas o desespero vinha todo mês com a raiz crescendo , e a mania perfeccionista de manter o liso impecável.


Quando resolvi começar a transição recebi muitos apoios , porém contraditórios até eu realizar minha BC ( beshop capilar ), as piadas que eu recebia no médio retornaram na faculdade ,



e eu não podia voltar atrás com a química por questões de saúde , e aquilo foi me consumindo de uma forma que eu comecei a me esconder de novo , até ver meus cachos crescerem novamente e aí... Aí , nesse momento eu me senti eu de novo ! Passei a me amar pelo que eu sou e lembrei da criança que eu fui um dia ! 

E hoje eu bato de frente com os padrões estéticos da mulher mundial e me represento a mim mesma como a mulher brasileira .



Na faculdade as piadas continuam , mas eu passei a chamar mais atenção por onde eu passo , e isso é o que eu quero , ser lembrada , pelo que eu sou e quero principalmente ser a diferença dentre tantas lisas. Não prejulgo quem ainda alisa ou quem nunca vai voltar com o natural , pois eu também passei por essa fase e sei que a rotina é difícil pra uma cacheada , amava ser prática todos os dias , mas hoje amo mais ser complicada como sou , e ser quem eu sou.
Minha transição durou 2 anos, e hoje eu te digo que , meu cabelo ,é tão meu quanto nunca foi! 


Início de transição : 2013 Beshop: novembro de 2014 Progressiva : 2011 a 2013



E que vale a pena sim esbarrar entre preconceitos , olhares tortos , porque no final você vai ser abraçada pela diversidade e pela felicidade de se amar como você é!''



A Hyana contou pra gente um pouco da história da transição dela,que não foi só de cabelo... É tudo sobre se sentir confortável em sua própria pele,entende? Olhar pra dentro de sí e redescobrir sua essência,sua natureza!

O objetivo do Expensive $hit é sempre mostrar elementos da nossa cultura,falar sobre indentificação sem impor ... O objetivo é vocês olharem,absorverem o que tem de vocês aqui... Acreditamos que esse é jeito certo de fazer mudança,do contrário também é manipulação,nosso objetivo não é fazer uma lavagem cerebral do bem,rs, por que não se trata de decorar, e sim aprender! Ou melhor, re-aprender ... reaprender a se gostar,a se entender! hahaha, that's some deep shit,anyway...


Espero que vocês tenham gostado... Estamos na luta de poder fornecer mais informação pra vocês,e estamos com o projeto de lançar nossa marca esse ano! We been working on that!
   Amamos vocês,
Orem por nós,até!

 Um milhão de beijos,


Tasha & Tracie Okereke.
               

                 



0 comentários:

Postar um comentário