Traduzir

Controversy,And if u don't know, now you know!

O provocador do nascimento do selo "Parental Advisory: Content Explicit", o primeiro a lançar um àlbum inteiro na internet, O dono do primeiro RnB sem Line Bass a ser hit, o cara que dominou e balançou a cena nos anos 80, junto com o Michael Jackson  e o mesmo  cara que foi geminiano o bastante pra  recusar o convite pra participar a música Bad do Michael Jackson pela frase de inicio não ser a cara dele.  O controverso que cantou: "I'm not a woman, I'm not a man, I'm something that u never understand!"
Senhoras e senhores, PRINCE!

Prince é um fenômeno, digamos que é de outro planeta, outra dimensão! A música dele é bem Funk, passa pelo Jazz, Blues Hip Hop e Rock and Roll... Simplesmente foda! Você pode não o conhecer, mas com certeza já ouviu “Kiss”,ou lembra do episódio de” Todo Mundo Odeia o Chris” em que o Chris se fantasia de Prince e só se Fo** como sempre... rs ou já  ouviu falar de “Purple Rain.”
Muti Instrumentista, Ator, Cantor e Compositor com um estilo único e MUITO OUSADO, era considerado gay por usar até salto alto, seu estilo sempre  foi chocante! "Andrógeno"... ia de cueca e salto alto até blusas curtas e penteados fodas... Homem o suficiente, era até tirado de gay  mas se pá pegou mais mina que o Tupac  inclusive tem uma entrevista em que o Tupac diz: “As vezes eu tenho vontade de ligar pro Prince e dizer, vamos dar um rolê porque eu amo as mulheres tanto quanto você!”  ele sempre dizia que amava tanto as mulheres que as vezes se inspirava nelas... ele desenvolveu o amor e interesse pela música muuuuuito cedo, inclusive, eu imagino que no dia do nascimento dele na hora que o médico bateu na bunda dele ele não chorou, cantou Purple Rain hahahah!
Vamos lá...

Prince Roger Nelson nasceu um cara sensível, genial e destemido, inovador no dia  7de junho de 1958 (geminiano, claro!)  em Minneapolis, Minesota, filho de mãe e pais Afro Americanos; Mattie Della, Cantora de Jazz e John Lewis, Pianista. O nome de palco do pai dele era Prince Rogers e inclusive tinha um grupo de Jazz chamado “The Prince Rogers Trio”  em uma entrevista em 1991 ele disse que ele o  nomeou  de Prince porque ele queria que o filho dele fizesse tudo que ele quis fazer... 
Ah, um fato rápido... Numa entrevista Prince disse que nasceu epilético e quando era criança costumava ter convulsões  e sua mãe o contou que um dia ele foi até ela e disse: “Mãe, eu não vou ficar mais doente – Porquê ? a mãe dele respondeu, ele disse: “Porque um anjo me disse” desde então ele não adoeceu mais!

Com sete anos de idade ele escreveu a primeira música dele, nomeada Funk Machine.
Quando Prince tinha 10 anos de idade, os pais dele se separaram, consequentemente, ele mudou muito de casa, hora morando com o pai, hora morando com a mãe, até que ele mudou pra casa de seus vizinhos, A  família “Anderson”, logo, ficou amigo do filho deles, Andre Anderson, que mais tarde se tornaria, André Cymone. Prince e Anderson se juntaram ao primo de Prince, Charles Smith na Banda “Grand Central enquanto eles faziam o Ensino Médio em Minneapolis se juntaram à Charles Smith que tocava bateria e que foi mais tarde substituído por Morris Day, Prince tocava guitarra e piano, eles se apresentaram em alguns clubes e festas de Minneapolis e a banda deles tinha como referência   James Brown, Earth Wind & Fire, Miles Davis, Parliament-Funkadelic, Carlos Santana, Jimi Hendrix, entre outros... Prince também jogou basquete no Ensino Médio...
Em 1975, Pepe Willie, o marido da prima de Prince, Shauntel formou a banda 94 East com Marcy Ingvoldstad e Kristie Lazenberry. Willie contratou André Cymone ( o vizinho com quem Prince foi morar) e Prince pra gravar tracks com a 94 East, tracks essas, que foram escritas por Willie e com a contribuição da guitarra de Prince, Prince também co-escreveu a música “Just Another Sucker” da 94 East.
A banda gravou varias tracks que mais tarde se tornaram o álbum “Minneapolis Genius  - The Historic 1977 Recordings”” Prince também gravou, mas nunca lançou a canção escrita por Willie;, "If You See Me" (também conhecida como, "Do Yourself a Favor").
(Mais tarde, em 1995, Willie realizou o album  “94 East featuring Prince, Symbolic Beginning” gravações originais de Prince e Cymone.)

Cabrero!
Em 1976, com 17 anos, Prince criou uma Demo Tape com o produtor Chris Moon no studio de Moon, que não teve sucesso sucesso, não conseguiu um contrato seguro com nenhuma gravadora, então Moon levou a Demo até Owen Husney, um homem de negócios de Minneapolis. Husney contratou Prince e o ajudou a produzir uma Demo no studio “Sound 80” com a ajuda do produtor/engenheiro de som  David Z juntamente com um kit de imprensa produzido na agência de publicidade de Husney, foi sucesso! resultou no interesse de varias gravadoras fodas tipo, Warner Bros., A&M Records, e  Columbia Records.
Com a ajuda de Husney, que o anunciava como um “Jovem Stevie Wonder” Prince assinou com a Warner, a gravadora tinha grandes planos pra Prince e disse pra Husney, “temos uma ótima noticia, acho que a gente consegue o Maurice White do Earth, Wind & Fire pra produzir o album dele” E ai o Prince entrou na sala e disse: “ Ninguém vai produzir o MEU primeiro album” E ai o Husney disse que pensou: “ Cara, eu vou ter que falar pra uma das maiores gravadoras do mundo que um muleque de 17 anos que nunca feez um álbum antes quer produzir o seu próprio álbum sozinho…” a Warner concordou em dar controle criativo total e propriedade sobre os direitos de publicação (sim, pra um garoto de 17 anos!) dos três álbuns que seriam gravados. Husney e Prince se mudaram pra California, onde o primeiro album do Prince; “For You” foi gravado e o muleque Prince de 17/18 anos, PRODUZIU, COMPÔS, E TOCOU TODOS OS 27 INSTRUMENTOS!!!! O album foi escrito e reproduzido por Prince, exceto pela música “Soft and Wet que tem letras co-escritas por Moon.



E ai, em 1979, Prince criou a banda que incluia André Cymone no baixo, Dez Dickerson na guitarra, Gayle Chapman and Doctor Fink nos teclados, e Bobby Z. na bateria, o primeiro show deles foi em Janeiro de 1979 mas os executivos da Warner participaram, mas decidiram que Prince e a banda precisavam de mais tempo pra desenvolver a música deles, em Outubro de 1979 o album “Prince” que ficou na posição número 4 no ranking da “Billboard Top R&B/Black Albums” e numero 22 no “Billboard 200” isso aii, disco de Platina BABYYYYYY! Os hits foram: "Why You Wanna Treat Me So Bad?" e "I Wanna Be Your Lover" (minha música e da Tasha).
http://www.dailymotion.com/video/x15zj5c_prince-i-wanna-be-your-lover-official-video_music
Em 1980 Prince abriu o show da Tour “Fire it Up” do Rick James (1980) zika né? Em 80 também veio o terceiro disco de sucessso; Dirty Mind continha “Conteudo Sexualmente explícito” incluindo faixas com nome tipo a “Head” (Referência á sexo oral) e a canção “Sister” que chocava por sugerir que a irmã o excitava, há rumores de que ele se referia a irmã Sheron Baker que não era irmã de verdade dele, era filha da madrasta dele, mas a canção era mais pra quebrar barreiras, provocar e falar de fantasias mesmo…





Pioneiro
O video de “Little Red Corvette” foi um dos dois primeiros videos de artistas negros a passar na Mtv, dizem até que o primeiro e com grande frequência  junto com  a Billie Jean do Michael Jackson, os dois foram lançados em março de 83!



The Revolution e Purple Rain…
De 1984 á 1987 Prince se referia a sua banda como The Revolution a banda contava com Lisa Coleman, Doctor Fink, Bobby Z, Brown Mark e Dez Dickerson, o Dickerson deixou a banda por motivos religiosos depois de um tempo mas foi substituido por Wendy Melvoin, um amigo de infancia de Coleman.… Prince fazia questão de que cada um da banda tivesse uma imagem única e provocante.
 The Revolution...




O album de Prince PURPLE RAIN (sim, eu quero enfatizar com letras maiúsculas.) vendeu mais de 13 milhões de cópias e ficou 24 semanas consecutivas como número 1 na “Billboard 200 chart. O Filme que tem o mesmo nome, ganhou um Academy Award e arrecadou mais de 80 milhões nos Estados Unidos. As musicas do filme foram sucesso, épicas!!! Foi aprimeira vez que um artista ocupou essa posição; Enquanto “When Doves Cry”  “Lets Go Crazy ocupavam o número 1 e a Purple Rain ocupava a posição número 2 na “Billboard Hot 100” o Prince simultaneamente tinha o album número um, o Single número um e filme!  O album Purple Rain é considerado um dos melhores de todos os tempos... e é!



E sabe aquele selinho “Parental Advisory: Explicit Lyrics” ?

Ele foi criado depois que a filha de doze anos de uma moça chamada  Tipper Goreheard ouviu uma música bem safadinha do Prince, chamada “Darling Nikki” em que ele fala de uma moça taradinha que ele conheceu, dormiu e ela foi embora só deixando um bilhete escrito: “ Thank you for the Funky time, call me whenever you wanna grind” ou seja, ela só queria dar uma sarrada Rs... enfim, a Tipper, entrou com um recurso exigindo selos que avisassem quando tivesse conteúdo explicito na letra, é até hoje isso é usado.
AAAAAAAAAAH, Prince também ganhou um prêmio por dirigir e atuar em um filme que se chama “ Under The Cherry Moon”.








Em 1986 Prince começou a “Hit n Run Tour” que era uma tour de shows esporádicos, depois dessa tour a banda The Revolution começou a se desfazer, Prince dispensou Lisa e Wendy, e substituiu Bobby Z por Sheila E. Brown Mark saiu fora, e só o Doctor Fink ficou, Prince recrutou novos membros pra sua banda; Miko Weaveron, Atlanta Bliss, Eric Leeds, Boni Boyer, Levi Seacer, e a MARAVILHOSA dançarina Cat Glover!









Depois de realizarem o álbum “Around the World in a Day” (1985) e Parade (1986),  a Banda The Revolution se desfez. Antes da banda The Revolution se desfazer Prince estava trampando em dois projetos separados, o album com a The Revolution: “Dream Factory e o solo: “Camille.” Ao contrário dos três albuns anteriores junto da banda, esse album tinha participações bem significativas dos membros da banda inclusive várias músicas com vocais de Wendy & Lisa, Enquanto o Projeto “Camille” despertava no Prince uma nova “Persona” cantando mais com um tom mais feminino e as vezes mais acelerado. Dream factory foi meio que uma despedida da The Revolution, Prince continuou com vários projetos, esse homem não para! Ele realizou mas alguns álbuns e ai a Warner o obrigou a realizar mais um Double album, e ai foi que ele realizou o “Sign “O” the Times” em  Março de 1987. O álbum antingiu a posição número 6 na lista “Billboard 200” O single “Sign “O”the Times” ficou em numero 3 na Hot 100 e “If i was your Girlfriend” “U Got the Look” “I Could Never Take the Place of Your Man” também ocuparam bons lugares na lista Billboard.
















Em 1989, Prince fez participações no Studio Album da Madonna, “Like a Prayer, co-escrevendoe cantando o dueto “Love Song” e ainda tocou guitarra nas músicas “Act of Contrition”  ”Like a Prayer” e “Keep it Together” só que não levou créditos oficialmente. Ele também começou uma série de Projetos musicais mas todos ficaram na espera quando Tim Burton o Diretor de “Batman” pra gravar várias músicas pra adaptação livre do Filme que viria logo,   Então Prince foi pro estúdio e gravou um álbum de Nove faixas para o filme, como condição ele abriu mão dos direitos de publicação do álbum... álbum esse que ficou em numero um na lista da Billboard!!! Nesse album tem até uma música com a namorada dele na época “Anna Fantastic” (moça da qual não se acha fotos)



Em  1990, Prince voltou a estrada com a “Nude Tour” com o pessoal de costume e os The Game Boyz , um trio de dançarinos, a tour foi um sucesso ao longo do ano Prince terminou a produção do seu quarto filme: “Graffiti Bridge” e o álbum de mesmo nome, a Warner Bros foi relutante em apoiar o projeto mas com o Histórico bem sucedido de Prince como Purple Rain e o envolvimento da mesma equipe fez com que rolasse.
 Ele realizou mais três álbuns antes de estreiar com a banda  “The New Power Generation” em 1991. 




 Depois disso ele mudou de nome de palco pra um símbolo inpronunciavel   ( ),
                      Prince e Mayte!
- Prince teve uma época tão pobre que  ele ia na porta do Mc Donald’s sentir o cheiro da comida por não ter dinheiro pra comer...
- Jimmy Jam e Terry Lewis,  a dupla produtora por trás de muitos sucessos de Janet Jackson, Boyz II Men, Mariah Carey, começaram como membros do The time, mas foram despedidos por Prince.
- Prince escreveu sem receber créditos e produziu pro Vanity 6, um trio que tinha como líder Denise Matthews que “saía” com o Prince nos anos 80.
- Ele originalmente queria que o grupo se chamasse “The Hookers” ( “As Prostitutas”)  e queria que o nome de palco de Denise fosse Vagina, soletrando” Va- geen- uh” mas ela não aceitou e escolheu Vanity 6. (ufa!) O nome Vanity 6 também foi idéia do Prince, o motive do 6, sendo um trio era porque contando, as três tem seis peitos… (então tá né… ok…)
-. “When Doves Cry” foi Revolucionario, porque foi o primeiro som de RnB a ser um puta hit sem ter nenhumazinha, nem uma bass line!
- Prince essencialmente dirigiu todos os videos dele dos anos 80, mesmo se tecnicamente o video tivesse um director official... Ele fez o Larry Williams, o cara contratado pra dirigir “When Doves Cry” sentar e ler uma pá de revista enquanto o video estava sendo feito... (ele é muito geminiano… hahahah !)
-  Pat Smear do Nirvana e The Foo Fighters era um extra no video “Raspberry Beret”,  ele foi recusado nas audiencias, mas Prince insistiu que ele estivesse no video porque tinha gostado de seus dreadlocks
- Sabe a música Kiss ?  ( I just want ur extra time and your..  tãnãnãnã nã, Kiss!) ele deu pros parceiros de banda dele, Bobby Z e Brown Mark pra usarem no projeto deles “Mazerati” mas pegou de volta depois de ouvir o que eles tavam fazendo  com a música (hahahahah)
- Prince criou um alter ego chamdo Camille enquanto trampava no Sign “O’ the times, no clipe de “If I Was Your Girlfriend’’ (grande sucesso que muita gente conhece na voz do TLC) Você pode ver esse alter ego se manifestando.
- Prince insistiu que o The Black Album, o album Funky pesadão dele fosse cancelado antes da data de estréia, ele estava totalmente convencido que o álbum era obra do diabo. O álbum foi fortemente pirateado e finalmente lançado comercialmente em 1994. No Video The alphabet Street, ele colocou a mensagem bem rápido antes do primeiro refrão “não compre o The Black Album, desculpe.”
- Quando Tim Burton o chamou pra fazer a soundtrack do Batman ele camcelou uma tour japonesa, e se empenhou no album, tudo isso pra tentar impressionar a atriz Katie blab bla bla


  também conhecido com o “simbolo do amor” que representava o símbolo feminino e masculino... “Eu nasci Prince e não queria adotar um outro nome convencional, o único substituto aceitável para o meu nome, e minha identidade, era o símbolo do amor, um símbolo sem pronúncia, que é uma representação de mim e o que a minha música é sobre, Este símbolo está presente em meu trabalho ao longo dos anos; é um conceito que tem evoluído a partir de minha frustração; é quem eu sou. É o meu nome. “
Prince usou várias vezes, vários pseudônimos pra separar o nome dele da música
“Eu tava ficando cansado de ver o meu nome, se eu te dou uma ideia, você ainda possui essa ideia, Em fato doá-la fortalece. Por que as pessoas sentem que têm de levar o crédito por tudo o que fazem? Ego, é a única razão.” ( Aff só fico mais fã!) ele já usou vários nomes; Jamie Starr, Joey Coco, Paisley Park...  
Diamonds and Pearls realizado em Outubro de 1991 foi um sucesso!
Em 1992 saiu o “Love Symbol” que tinha um som um pouco mais Hip Hop, album esse que amamos porque tem aquele som “Sexy MF” caso você não conheça, não mosca, procura saber!!!!!!!!!  

Love Symbol!

Warner Bros desapontada
Em 1993 ele começou a realizar os novos albuns com mais pressa pra se livrar das obrigações contratuais  com a Warner Bros, ele estava super isatisfeito! Ele até apareceu no palco com a palavra “Slave” (Escravo) um dia escrita no peito
A Warner sucumbiu aos desejos de Prince e realizou um album com novo material: “Come” foi uma frustração o mais menos vendido e mais frustrante pra eles ainda foi que Prince insistiu em creditar o álbum com “Prince 1958-1993”.

ele explicou o porque da mudança de nome:
“O primeiro passo que eu tomei em direção ao objetivo final da emancipação das correntes que me ligam a Warner Bros. era mudar meu nome de Prince para o símbolo do amor, Prince é o nome que a minha mãe me deu quando nasci. Warner Bros. tomou o nome, registrou, e usou-a como a principal ferramenta de marketing para promover todas as músicas que eu escrevi,  A empresa possui o nome Prínce e toda a música relacionada comercializado sob Prínce  eu me tornei  meramente um peão utilizado para produzir mais dinheiro para a Warner Bros ...

PJL Parça!
Em 2000 ele assinou com a Gravadora Artista, o contrato dele com a Warner expirou,  Prince desistiu de usar o Love Symbol como nome e voltou com o nome Prince, ufa! então ele realizou 15 albuns, tá meu bem!!! (Inclusive o ultimo ta demaissssssssssss!!!) O parça Prince já vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo, ele também ganhou apenas sete Grammys, um Golden Globe e um Academy Award, fraquinho né?



PARA TUDOOOOOOOOOO
Alguém já viu a apresentação do Grammy da Beyoncé com o Prince? Afffff foi a mais! Cantaram Purple Rain, Lets GO Crazy, Baby I’m a star e Crazy in Love.

Em 2004 ele lançou o Musicology e continuou com vários projetos... fez uma parada bem foda com o Stevie Wonder também, tocou guitarra no Single “So What the Fuss” enquanto o En Vogue fazia o Backing Vocal

Prince ganhou um prêmio pelo seu “Visionário” uso da internet; Prince foi o primeiro artista à realizar um álbum inteiro na internet! Em 1997 o album “Crystal Ball.”
LOTUS FLOWER 3RDEYE GIRL****************
Ôh Jogadô!!!!!
Duvidam da sexualidade dele mas dizem que ele já pegou a Madonna, a Carmen Electra e algumas beldades por ai, em 1985 ele ficou noivo da Susannah Melvoin e em 1996 ele casou com a backing vocal e dançarina da banda Mayte Garcia no dia dos namorados, eles tiveram um filho que nasceu com  uma síndrome que chama Pfeiffer e morreu uma semana depois do nascimento...
Prince e Susannah



Prince e Mayte se divorciaram em 1999 e ele casou em 2001 com Manuela Testolini 
Prince e Manuela
Prince se tornou testemunha de Jehovah em 2001 seguindo um logo debate de dois anos com o amigo Larry Graham, também testemunha de Jehovah e ele dizia que não considerava um debate, ele considerava uma conversa, tipo Neo e Morpheus no filme Matrix (WTF??). Ele participava das reuniões em um desses lugares de testemunha de Jehovahs e ocasionalmente batia nas portas das pessoas para discutir a sua fé. ( que bagulho chato) Prínce então precisava de uma cirúrgia no quadril desde 2005 dizem, que a lesão tinha sido agravada pelo fato de dançar muito de salto alto, só que não queria se submeter a cirurgia, a não ser que fosse uma cirurgia sem derramamento de sangue,Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões de sangue. No entanto tempos depois houve quem disse que ele não precisava dessa cirúrgia e que eram só rumores porque Prince parece estar bem e ágil.
Prince é  vegano e canta em “The Liner Notes” mensagens sobre a crueldade envolvida no processo de produção de lã.
Em 2007 ele disse que ia processar o ebay e o Youtube porque disse que eles claramente são capazes de filtrar ponografia, mas parecem escolher não filtrar músicas e conteúdos não autorizados

Imponente, moveu o mundo, personalidade forte e compromisso com a arte... sempre tem uma coisa genial a dizer. Geminiano Fdp!
Um real artista, um dos melhores, POCAS!

Aqui vão alguns fatos curiosos:

- Michael Jackson escreveu “Bad” com a intenção de fazer um dueto com Prince, mas o Prince não se sentiu confortável com a letra e não curtiu a linha de abertura: “your butt is mine” (“sua bunda é minha” ó as ideia...)

- Quando ele tinha dez anos de idade ele dançou no palco com o James Brown,  “ Meu padastro me pois no palco e eu dancei um pouco até o guarda costas me tirar de lá.”

- Mais tarde, em 1983, já adulto, ele dançou com o James Brown e Michael Jackson! (Apenasssssssssssss) .

- Prince era um grande fã de Joni Mitchell, numa entrevista Joni disse “Prince costumava me escrever com todos os U’s e corações, esse é o jeito que ele escreve, e o escritório considerava aquelas cartas lunáticas e jogavam fora ! 

- Apesar de mulherengo Prince foi muuuuuuuuito apaixonado pela irmã gemea da maravilhosa guitarrista  Wendy Melvoin, a Susannah! E eles tiveram um romance .. fase essa que inspirou as melhores baladas, “nothing compares 2 u “ “the beautiful ones” e forever in my life” quando eles terminaram Prince fez uma música chamada “Wally” em que ele confessava os pensamentos mais intensos sobre ela pro guarda costas e a dançarina dele, Wally Safford essa música só foi ouvida pelo engenheiro de som de Prince Susan Rogers e foi deletada depois de gravada.


- Prince escreveu: I feel For You da musa “Chaka Khan”,” Round and Round” do Tevin Campbell e o hit da Cyndi Lauper; “When You Where Mine” (foi originalmente realizado em 


Dirty Mind…)
- Prince não permite que jornalistas gravem sua voz em entrevistas e também não permite que tomem notas...

Bom, estamos trampando muito e dormindo pouco, mas pode pá que estamos direcionando nossa energia pros nossos projetos, só aguardem, Obrigada pela atenção, e espero que tenham gostado, eu realmente acho necessário o que fazemos,não escrevi esse texto só por ser fã do Prince, mas por querer o apresentar pra quem não o conhece... geminiano, benditoooooooooooo! amor e luz a todos, de coração,
Tracie Okereke.

0 comentários:

Postar um comentário