Traduzir

SALVE, QUEBADA!

Olá Parças!


Hoje vamos matar a saudade daquele jeitão!!
Hoje tem Resenha sobre o desfile do MPIF'

MUITO ROUFFF!

A EXPERIÊNCIA.
Apoiadas pela Melissa por termos sido uma das ganhadoras do Melissa Meio Fio nós realizamos o nosso projeto que era o Desfile do nosso coletivo MPIF' POSSE (MULHER PRETA INDEPENDENTE DE FAVELA POSSE) formado por Valerie Anauá, (Akash Store e Anauá Agency) Aniele Iná, (Unai Ateliê) Tasha e Tracie Okereke, Mayara Amaral (Shashamane Braids) e Ciça Pereira com a Ajuda do nosso padrinho de projeto Gustavo Silvestre colocamos a mão na massa pra colocar a nossa idéia em prática.
A nossa idéia era fazer o nosso desfile do jeito que gostariamos que fossem os que já fomos, uma experiência, algo memóravel e não exclusivo, uma festa mesmo! Ali na Casa do Povo, montamos no ateliê um estúdio para material Visual aberto ao público, todos podiam acompanhar o processo criativo de Hick Duarte e Vivi Bacco, enquanto isso, no andar de cima  nosso parceiro Dj MF admnistrava a vibe tocando tudo que noiz gosta, todo mundo podia dançar e ao mesmo tempo observar no mesmo ambiente as Modelos sendo maquiadas pela equipe da Camila de Alexandre e transitar pelo espaço em que estavam os figurinos, ou quem quisesse podia apenas sentar e observar tudo acontecer enquanto tomava seu drink, a intenção era que todos pudessem ver o Desfile/Performace igualmente, sem primeira fila confortável e ultima fileira amontoada nas pontas dos pés, Periferia e "mundo da moda" no mesmo ambiente, colocamos uma espécie de Totén, tipo um pódio iluminado em que as modelos pudessem subir depois de desfilarem, o lugar estava devidamente defumado e com muitas Arrudas, Espadas de São Jorge, Comigo-Ninguém-Pode e Pimenteiras decorado pras nossas  Òrìṣàs desfilarem.
Com a trilha sonora feita pelo monstrão Filiph Neo e com a voz de Tracie Okereke (euzinha que vos escrevo) Exú, Nanã, Insã, Oxum e Iemanjá desfilariam sem sequência certa, cada grupo na melhor hora era tudo regido por energia.




O Tema e as Modelos, um era o outro.

O nosso tema  era exatamente o que as modelos são; Deusas Africanas!  mulheres que nos inspiram no dia-dia, rainhas desse século, Mayara, Stephani Mauricio  e Ciça por exemplo, toda vez que nos juntamos trocamos muito conhecimento, e voltamos muito inspiradas, encontramos força umas nas outras e alimentamos a nossa independência, quando falamos em "INDEPENDENTE" não falamos só de financeiro, e sim do primordial, INDEPENDÊNCIA INTELECTUAL! tendo isso você pode transitar em qualquer ambiente e ouvir qualquer coisa persuasiva, mas o seu olhar critico permanecerá e tendo independência intelectual você raramente será pobre e/ou dependente emocionalmente (pelo menos não pra sempre).
Varias amigas que já são modelos ou desenibidas como Kamilah Khoame e Raquel dos Santos, Iris Ingrid e Haône Tinar mas também tinhamos  a Leticia super pesada da nossa quebrada que nunca se viu  como modelo e estava bem nervosa mas no final depois de muita ansiedade e de darmos muito espaço pra ela, ela se sentiu confortável, ela estreou como modelo e agora é uma das caras do MPIF' e modelo da Anaua Agency que é uma das plataformas do MPIF' tivemos também varias meninas da HDA MODELS, o nosso casting tava muito pesado! 
Erika Palomino nos  ajudou a montar a dinâmica do desfile!
As roupas eram majestosas mas com influência de quebrada, originais rainhas, vestindo roupas que desenhamos e crochês do Gustavo Silvestre e Chapéis feitos por Detentos do Presidio Adriano Marrey, e perucas e  acessórios bem africanos que criamos.

A Vice colou  e  a Larissa Zaidan fez umas fotos lindas!


Renata Brazil Maquiando a Raquel 

Tasha ajeitando a coroa da Oxum Khoame...

    Leticia Exú pesadinha <3

EXÚ


EXÚ

Iemanjá 
Nanã Haone ...

Para mais fotos e matéria da Vice: 
https://www.vice.com/pt_br/article/coletivo-mulheres-pretas-independentes-de-favela





Iemanjá



 Oyá


EXÚ


Abaixo fotos de Vivi Bacco:
Tais Esteves PESADAAAA!!! Iansã.

IANSÃ !


Iris Ingrid aka QuelaCrioula dona e proprietária do @originalfavela


Ciça Pereira Nanã

 Nanã Haone

Nanã Mayara Amaral
 NANÃ

 NANÃ

IEMANJÁ



 IEMANJÁ





Oxum e Iansã <3


 EXÚ



 EXÚ




MPIF ROUFF!!!!

Confira os videos!
Por Hick Duarte para Melissa



 O Canal Favela Bussiness colou também!





Foi bem o que a gente queria, uma experiência foda para todos os envolvidos!
só temos a agradecer o apoio que vocês no dão, satisfação Familia, vem um mini documentário sobre o MPIF por aí !! 

Um comentário:

  1. só sei sentir de tão lindo que foi, parabéns gurias, só progresso!!

    ResponderExcluir