Traduzir

Ê SAUDADE!!!!!!!!

Oi minha gente linda e querida  ❤️ 
(Pra começar bem, Kiwi mostrando todo o poder dela!)

Estamos mortas de saudade,  Mas a espera vai valer a pena!
Temos alguns Looks pesados, vamos lançar nosso tumblr, porque não da pra postar todas as fotos aqui e é legal porque vocês podem ver nossas imagens escutando nossa playlist, mas não esqueçam do blog! temos muito á dizer! pra vocês terem mais um meio de acompanhar ❤️   como sempre tem muita gente bonita e hoje vamos dar uma pequena amostra de um projeto nosso que está em desenvolvimento, mas é só uma mostra pequena porque é um projeto bem mais extenso que vocês vão conhecer melhor com o tempo... Como vocês sabem, o Nosso blog não é sobre aparências e futilidade, tudo aqui tem uma profundida, próposito, apelo, função e arte!


Pra começar: 
Fizemos um ensaio com duas amigas nossas da quebrada,  Bia (Beatriz Pamela, 19) e Martha (Martha Anizeu, 19) 
Com a nossa Fotógrafa Kessia Lane (@kessia_lane) e nossa maquiadora Marcela De Araújo (@_araujomarcela no ig)
A Bia é nossa amiga de infância, e a Martha nossa amiga da vila, as duas tem uma beleza surreal e corpos lindos! 
As duas representam grande parte das brasileiras, Negras, de quebrada, a Bia é mãe de uma baby linda, Martha costuma frequentar os bailes funks (nós também) mas gosta muito de um samba e de dançar uma black music, é uma preta nata!  Bia, a mesma coisa, Hoje não sai tanto porque é mãe e tem que trabalhar e cuidar da neném... 
As duas veêm e sentem, passam pelas coisas pela perspectiva da quebrada, ou seja, pela perspectiva da massa! Sim, aquela influeciada pelos padrões impostos, se é que vocês me entendem... 
Na periferia tem muito preto e preta, e mesmo assim preto e principalmente preta, não é considerado tão bonito... As negras discutem pra provar que são morenas, ''mulatas'', qualquer coisa que seja menos que negra, se ouve facilmente a frase de um homem negro '' eu não pego negra, tem que clarear a familia né?" de negras também, eu já ouvi muito mais de uma vez de homens que ''até que ficariam comigo, porque eu sou clarinha" e por ai vai... 
ta... vamo lá, aonde eu quero chegar? quero primeiro de tudo que vocês entendam o ponto de visão delas, são duas meninas ''comuns'' (entre aspas, porque o comum quer dizer que não são It Girls, ligadas na cultura negra, internet, moda ou blá blá blá, etc) ou seja, o que reflete nelas é bem o que o país é e demonstra! O efeito que a grande massa, os hábitos racistas ''não intencionais'' e as imposições de padrões tem sobre nós! e o quanto isso faz as pessoas não terem noção do quão lindas e especiais elas são...
Ao longo do projeto, vocês vão conhecer melhor elas e outras meninas também, ouvir histórias, ver videos e entrevistas, conhecer um pouquinho do que elas passam, passaram, (que todas nós passamos) vocês assim, vão poder entender melhor aquela fita de "causa e efeito" e de como é ridiculo o fato de você ser negro claro ou negro escuro mudar muitas coisas, enfim... vocês entenderão!

Nesse ensaio produzimos elas de um jeito EXPENSIVE $HIT, e tiramos várias fotos divertidas, o objetivo é mostra-lás e mostrar pro mundo o quanto elas são bonitas, e realçar o que elas tem de melhor!

Elas não costumam se vestir assim, mas adoraram, e combinou muito com elas... nos divertimos muito durante o ensaio, vocês não tem noção da energia que elas tem!

HAHAHAH foto engraçada, eu e a Tasha tentando explicar a pose que queriamos que elas fizessem!



Martha Linda!!

Todo mundo ama chocolate e vocês sabem disso!
That body... Bootilicious!!






Chocolate time!














GHETTO SIM!







Olha o corpo Jezuuuuis!!! Não dá vontade de bater? lindas! hahah  











Rude gals!


she's got that vibe...




Mais que satisfeitas e agradecidas com o comecinho do Projeto, nos divertimos muito como dá pra ver nas fotos e tivemos varias idéias também, envolver gente de boa enrgia é essencial!
obrigada Léo Casa1, Marcela, Kessia, Bia e Martha, muito amor por vocês, somos familia.

Rapa! tem muuuuuitas fotos nunca postadas aqui e continuação no tumblr, postarei no final, vem com noiz!
Agora vamos aos looks do mês!!!!
Vocês acreditam que esse vestido custou 10$ (e não foi em brechó)? 

Essa saia, meu xodó, brechó, 30$

 Olha o colar da Kessia  @kessia_lane!!!



 Vish... Negras in tha house!


Essa calça Levis, adivinha? 2$ sim, dois reais ;)


Lembram dessa saia né? pechincha, não é de brechó é nova mas foi 10$ a bolsa foi 2$ se não me engano...
@tracieokereke13  -   @tashaokereke

Meu shorts xodó vocês ja conhecem! s2



EVERYBODY LOVES CHOCOLATE @maedakima

Olha ele! @djnyack

@pradofla sempre linda!

@Khoame causando como sempre, agora de tranças pink!

FOTO POR: ELINA GABRIELLE <3
                              @siat_blossom Linda! Jaqueta de brechó 3$$$ ta, meu bem!





   Big momma!

Se preparem pra uma explosão de fofura! Hoje nosso post ta cheio de anjinhos! ❤️

Baby Isaac, filho da @elinagabrelle arrasando com um macaquinho parecido com aquele que a Tasha usou no post anterior, aiiiiiiii olha ele ❤️❤️❤️❤️



                                                      
                                                                    ❤️



Juju fazendo a gata e Kiwi fazendo a fria como sempre ! ❤️❤️

















Mc Bitrinho junto com o Vulgo Sau, Faiska e o Dalsin lançou o video Guilhotina e tá demaissssssss! 
Dá um confere: 




Falei que hoje ta muito especial!!!!! 

Trocamos uma idéia com a linda e multitalentosa futura designer de moda Lidia Thays (@lovemisslilyb) 
Vamos falar sobre moda e saber o ponto de vista dele sobre uns assuntos e teremos muitas fotos também! vamo lá: ❤️ ❤️ ❤️ 

Lídia Thays A. Palhares, 20 anos. Santo André - SP. Estudante/Futura Designer de Moda.




1. A nossa primeira pergunta é bem séria, queremos saber qual a sua opinião sobre nós pretas estarmos em evidência... essa febre e essa vontade repentina de afros e tranças! Você acha que isso representa a mudança dos padrões racistas?

- "Acredito que tudo se resume ao típico "O mundo dá voltas"/"Tudo que é bom e original, se destaca".
O negro sempre esteve em evidência. O porém se encontra ao longo do tempo onde sempre fomos reprimidos por essas diferenças. Mas de lá até cá, fomos marcados por figuras negras importantíssimas na construção dessa jornada de igualdade e liberdade. Vemos muitos destaques nos esportes, entretenimento e música, e temos visto nossa presença alcançar muitas outras áreas também, pois não é segredo social e científico pra ninguém os benefícios e talentos que nos diferenciam da etnia branca. Mas eu, como estudante de moda acredito que tudo isso se deu a vários ocorridos sociais e comportamentais de um longo tempo pra cá... como a posição de um Presidente Negro no poder do maior País captalista e sua primeira Dama negra também além de suas ações, ter uma estética altamente observada e vista como referência de vestimenta, a Copa na África do Sul trouxe uma visão externa mais positiva e presente do povo africano, a Morte de Madiba acredito que também trouxe grande apreensão e reflexão, e por ai vai... todo o cenário contribuiu, mas acredito que o xeque-mate se deu após o filme 12 anos de escravidão, onde foi apresentado ao mundo a beleza de Lupita Nyong'o. Sempre foi apresentado na mídia principalmente da Moda figuras negras de vários tipos e tonalidades, mas ela por ser negra Nativa e "Ultimo tom" (rs adoro), ter traços maravilhosamente delicados e fortes, e ser altamente talentosa chamou a atenção... e por vivermos uma situação contemporânea mais aceitável no meio social, se tornou queridinha de grandes marcas de luxo e revistas de nome, enfatizando e contribuindo assim a beleza Afro na atualidade.
A cultura e estética negra sempre teve uma identidade muito forte, e eu vejo como uma das mais senão a maior dona dessa identidade própria e original. Servimos até hoje como referencial em tendências de mercado e rua com nossas cores, estampas, turbantes, tranças e cachos, e trabalhos artesanais. E pelo histórico do negro o fazer gerar sempre um diferencial do meio externo pra que esse destaque o coloque em termo igualitário social, sempre seremos fonte de pesquisa e tendência pro mercado de moda em busca de atualidade, pois o negro gosta de exclusividade (vai dizer que não? rs), o que dá ponte pra novas tendências e novos produtos efêmeros. Quanto a massificação da aceitação do cabelo natural e tranças não sei dizer exatamente o momento em que se deu, mas posso dizer que surgiu bem antes de Lupita. Acredito que também seja uma resposta a essa resposta ambiental mundial que tem procurado ser cada vez mais levada em conta, de uma população cansada de agressões e escravização química a seus cabelos, aceitação de sua etnia, e uma busca por uma vida mais sustentável não só economicamente e saudável. Infelizmente não querendo ser pessimista nem negativa, não acredito numa mudança ainda radical sobre os padrões racistas sobre a estética afro, mas vejo como um grande passo para a aceitação estética de ambos os estilos de ambas forças, afinal quando se fala de beleza também se fala de diversidade. Nunca saímos de moda, só temos sido mais observados.. a "igualdade estética" e a mistura delas está em alta."


2 . Queremos saber quais são suas inspirações fashionistas. Nomes, quero nomes! rs


- "Ishi rs. Pra ser franca acho que por estudar moda e querer ser uma designer bem sucedida não consigo me ver esteriotipada em modelos prontos.. existem pessoas sim que traduzem através do seu estilo meus muitos lados rs como Solange, Rihanna, Cher Lhoyd, Kat Graham, Rita Ora... mas procuro me espelhar mais em estéticas propostas por marcas, estilistas (sua personalidade e modo próprio de se vestir também conta), artistas plásticos, e outras inspirações além da Moda. Como Jeremy Scott, Betsey Johnson, Sophie Charlotte, Melody Ehsani, Dominique Reneé, Patrícia Field, Peggy Noland, UNIF, Joy Rich, Lazy Oaf, e Iam Ron Bass. ;)"


3. Esse blog tem a intenção de ser útil e mudar pessoas também...então queremos pedir que você nos fale algo que na sua opinião as pessoas precisam escutar,ler... qualquer coisa em relação a qualquer assunto! (Seja uma citação,uma opiniao ou sei la,qualquer coisa...diga algo q as pessoas precisam escutar/ler)

- "Olha, não sou a melhor em aconselhar ou falar algo, mas acredito que seja de grande valia receitar esses livros, que de uns tempos pra cá foram os que eu li e contribuiram grandemente pra minha jornada de vida e elevação espiritual.
Trilogia: Conversando com Deus, Neale Donald Walsch. Editora Equilíbrio (tem na net em pdf grátis)
A Cabana, William P. Young. Editora Sextante. (Esse vale a pena comprar)
Deus ma ama, Wayne Jacobsen. Editora Sextante.

E uma Playlist de 3 músicas que me acalentam o coração em dias frios:
Uncommom me - Isaac Carree
Imagine me - Kirk Franklin
Into Orbit - Alex Isley"


4. Continuando essa onda... queremos que você preste um serviço a comunidade feminina nos dando uma dica, um truque , um macete em relação a moda,maquiagem ou cabelo!!!!
hahahahah!

- Como trabalho com maquiagem há muito tempo, darei 3 dicazinhas bem bacanas e econômicas.
- Quando usar lápis Marrom ou sombra, ou até lápis 2B, 4B pra contornar e dar preenchimento a sombracelha, Pegue aquele pincel velho de rímel que já secou e não usa mais, lave com sabão de coco e o use como pincel e pente pra organizar os fios e esfumar, assim fica com ar mais natural, e as maquiadoras agradecem e admiram. (risos)
- Quer um batom super matte? Use lápis de boca/olho colorido.. quebra um galhão! As vezes é bom hidratar um pouquinho a boca com hidratante ou até a própria base, assim o lápis não machuca a boca e também ajuda a manter a boca colorida por mais tempo.
- E por favor.. quando forem tirar produto de dentro do rímel pra passar nos cílios não bombeie!!! gire a parte da escova em círculos dentro do próprio recipiente/embalagem e tire o excesso de produto na ponta da "boca" do próprio recipiente/embalagem, isso evita que na agitação e tentativa de pegar produto dentro da embalagem entre muito ar e seque o rímel rapidamente. E esse excesso retirado do pincel pode ser recolocado na escova do rímel, e se aplicado diretamente nos cílios encorpando os fios de produto e dando uns segundos pra sua absorção, quando for pentear pra dar formato aos cílios eles estarão mais cheios e encorpados, dando até ar de cílios postiço. rsrs



 




 




Bom é isso! espero ter super colaborado, e adorei participar desse debate. Disse coisas que agreguei ao longo na minha caixolinha... não garanto estar 100% certo, mas é a realidade através dos meus olhos. Obrigada pela oportunidade!!

love,
Miss Lilly B.

(mais fotos no Tumblr gente!)

Genteeeeeeeee! é isso, queremos agradecer A Elina Gabrielle que tirou fotos incriveis nossas, e a Kessia Lane que sempre fortalce!! e deixar de presente o nosso Tumblr que tem milhões de fotos que não tem aqui, e da Lidia Também, de quebra tem a playlist malaca pra vocês apreciarem lá, Much Love, Obrigada por tudo amamos voces!
mmmuack!
expensive-shitt.tumblr.com/




Em memória de Henrique de Oliveira Sabino.

Um comentário:

  1. Parabéns mais uma vez, como sempre arrasaram *.*

    Tudo LINDO <3

    ResponderExcluir