Traduzir

Quik é o nome!



David Martin Blake a.k.a Dj Quik é capricorniano, gangsta demais e nascido em 1970,  Produtor,  Dj, engenheiro de som, Rapper e excelência em todas as partes. O nome “Quik” vem da  palavra “Quick” (Rápido) ele tem esse nome pela habilidade de finalizar discos num curto período... 
Nascido na California suas obras tem grande influência de artistas do Funk e do Soul, tipo George Clinton e o Roger Troutmanque era zika, zika zika!!!!!!!!!  compositor e produtor da Banda Zapp, que causou na cena do Funk Music e influenciou pra car*** no Rap da Costa Oeste, (até hoje a gente ouve um monte de som influenciado por ele), ele ta no disco favorito do Expensive $hitt, Doggystyle e é aquele mano que aparece com a Talkbox na Música do Tupac com o Dre, “California Love”  “OOOOOOOOOOOOOOO !!we keep on rockin...!” 
Foi ele que ensinou o Quik a usar Talkbox que à propósito, é uma marca registrada do Quik! O amor de Quik pela música começou aos 2 anos de idade, amor que herdou da mãe que tinha uma pá de disco em casa, aos 12 anos ele já estava tocando uns instrumentos e dando inicio à sua caminhada...




Ele começou a vender  Mixtapes feitas em casa (The Red Tape 1987) até que ganhou uma Pick Up (de Dj) como presente de formatura da oitava série, ai ele começou a discotecar em festas no Sul da California. Em muitas dessas festas rolavam varias tretas relacionadas a gangues rivais... Quik era da gangue Westside Tree Top Pirus Bloods... ou seja, Gang Bang!!

 No 11º ano, Quik caiu fora da escola e por um período de cerca de três anos, ele estava sem teto depois que sua mãe perdeu a casa, e ele passou por vários perrengues, e descasos...   Os perrengues passaram é claro, depois ele começou a fazer sucesso com o seu som, e aí, óbvio! muitos dos “familiares” apareceram!

Quik teve Jhon Boylan como mentor, que foi o mano que produziu uma música bem famosa chamada “More Than A Feeling” da Banda de Rock Boston e fez umas paradas musicais dos Muppets também...

Na mesma época em que o NWA aparecia relatando o dia dia de Compton, mostrando a visão de um membro de gangue e de quem vive no meio das brigas de gangue, Quik também chegava pesado.
Assim como o Dre  ele foi um dos pioneiros no G-Funk,  <3 (que usa o Funk com um tempo alterado), com toda a sua gangueragem e propriedade de bandido, (afinal, assim como os “Niggas With Attitude” ele tinha vivido grande parte do que cantava) glamurosamente ou tenebrosamente, era o Lifestyle  do Ghetto, o G-Funk nada mais é do que a personificação do que as crianças do ghetto são; as músicas que dançavam na sala quando crianças com suas mães solteiras misturada com a vida dura e a gangueragem que presenciaram, Gangstas sim, mas musicais também!





Link da We Still Party do Quik porque o Blogspot não esta ajudando!!


Quik vivia no meio da bandidagem e era de Compton, então já conhecia Suge Knight antes do Suge conhecer o Dre, antes da Death Row, quando o Suge tinha a “Funky Enough Records” junto com o The D.O.C ele era fechado com eles, até que em 90 Rolava um interesse mutuo entre a “Ruthless Records” (gravadora do Eazy mothafuckin E) e o Quik. Outras grandes gravadoras como a “Profile Records” tinham interesse nele também...  
Ele fez um acordo com o Suge e decidiu a assinar com a “Profile Records” ele foi o primeiro contratado de seis dígitos da empresa...
Eazy chegou a oferecer um milhão de adiantamento pro Quik e a Profile respondeu com cartas pedindo pra que a Ruthless desistisse, a Ruthless estava bem ocupada com o NWA então essa parada ficou no gelo...

Em 1991 ele soltou o clássico álbum “Quik Is The Name”  que contém os dois sucessos, “Tonite” e “Born And Raised In Compton” só de falar eu fico com vontade de dançar!!!!! Uuuuuuuuuuuuuu!!!!
Em seguida foi o “Way 2 Fonky” que teve o single com o nome do álbum como sucesso e minha favorita... pera, xô dançar... “JUS LYKE COMPTON” Não mano, para um minuto e vai lá ver o vídeo!!!!
Favela! Repara, toda quebrada é parecida! Uuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
como esse Blogspot esta um belo lixo... não estou conseguindo subindo os videos, vou ter que deixar os links!!!
https://www.youtube.com/watch?v=LaCyV8eiRm8

92 foi foda! Ele também produziu o álbum “Paid The Coast” do “Penthouse Players Clique” formado pela Dupla Playa Hamm e Tweed Cadillac!


Tá! A “Profile Records” pagou bem pra tê-lo, mas depois Quik se arrependeu de assinar com eles... A fita era que rolava uma pilantragem; a tal gravadora colocava os artistas em suspensão quando não queria ou não podia pagá-los, ou seja, Quik tava vendendo discos mas não estava recebendo, e um gangsta não iria trabalhar sem receber o seu próprio dinheiro né queridos! Então Suge (Sim, ele, o Blood mais temido, a personificação do ego, o mais sangue nos olhos dos anos 90) apareceu e  em 93 ele começou a trampar com o Suge e a Death Row.








Claro que ninguém é perfeito e antes de realizar o terceiro álbum “Safe + Sound” em 1995 (sim, o terceiro, lembra que o nome dele é Dj Quik!) ele teve que desfazer um álbum inteirinho porque ele disse que ficou horrivelmente horrível! Nesse álbum tinha participações de 2nd II None, Hi-C, Playa Hamm. Nesse álbum tinha um dos maiores suscessos do Quik, “Dollaz & Sense” Durante o processo do “Safe + Sound” Quik tretou com dois caras; o Mc Eiht do “Comptons Most Wanted” e com um amigo de longa data o AMG.
O Suge foi Produtor Executivo do Album...



A parceria com o Suge trouxe bons frutos, ótimos frutos, que desfrutamos demais até hoje, rs... vamos lá: Algumas tracks do Above The Rim, Murder Was The Case do Snoop, All Eyez On Me, Untill The End of Time, Better Dayz do 2Pac,  Ele participou de parte do álbum “All Eyez On Me” do Pac mas só foi creditado em um som, mas com o nome real, David Blake, por problemas contratuais... Ele mixou metade do album em apenas dois dias!!!!! !(Quik!!!) Digo mais; ele participou sem ser creditado da música “Thug Passion” do Pac!!! I HEARD IS THE BOMBBBBBBB!.... shubiirababaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Ele também produziu nos álbuns do Tio Snoop “Dogg food” e o “Tha Doggfather”... Quik disse que foi uma das melhores fases de sua vida quando ele trabalhou na gravadora...




Ele ficou na gravadora “Death Row” por pouco tempo, mas nunca realizou um álbum enquanto estava com a gravadora.
    

Um segundo pra dizer o quanto estamos felizes escrevendo esse post e falando de coisas que nos deixam feliz!
G


No ano de 96 o monstrão Quik produziu uma faixa no “House Of Music” dos montros Tony! Toni! Toné! A faixa que ele produziu é o sucesso deliciosamente dançante “Lets Get Down” Pausa para pedrada musical!!!




Veja  videoclipe:  https://www.youtube.com/watch?v=VpY_ElM4CYk



E em 98 ele realizava o “Rhythm-al-ism” o quarto álbum pela “Profile Records” Ganhou disco de ouro em 99, e tinha os singles “Hand in Hand” com o 2nd II None e o geminiano zika El Debarge,  e o “You'z A Ganxta" em que tem aparição do Nate Dogg, do Snoop, AMG e do Suga Free:


https://www.youtube.com/watch?v=NdoMwFEimqo



TRETAS!!!!!!!!!!!!

Como eu contei pra vocês, o parca Quik era membro de gangue da pesada os  Tree Top Piru Bloods!







 E o Mc Eiht era 159th St. Tragniew Park Compton Crips a treta rolava desde a Red Tape, aquela primeira do Quik, eles se atacavam nos sons até uma hora, um questionando a credibilidade nas ruas do outro... essa parada rolou até a morte de Biggie e Pac que encerrou muitas tretas no Rap. Hoje em dia já fizeram até som junto...
(Desculpa ai o excesso de imagem do YG pra representar os Pirus Bloods, é que a Tracie é apaixonada nele)

Enquanto seu quinto álbum não vendia tão bem e a “Artista Records” comprava a “Profile Records” ele foi dispensado... Uma série de problemas contratuais e do tipo, praticamente o fariam se aposentar... “The Best of Dj Quik: Da Finale” era pra ser o seu ultimo disco...
- Quik: “ Não dava pra escapar do contrato. Contratos geralmente são de 6 ou 7 anos, ou 1 ano com umas 6 opções. O Contrato que eu estava era um contrato de 10 ou 11 anos, e eu não estava sendo pago, e eu não estava nem um pouco feliz, e eu tava passando por um monte de coisas...”

Em 2011 ele lanço “The Book of David” que foi um sucesso! Dwele, Ice Cube, Bun B, Jon B, Bizy Bone estavam no disco,  de acordo com o site de fofoca “TMZ” na festa de lançamento ele fz algo especial associado a muita maconha, deixando a festa cheia de fumaça! Hahahah!



 Em 2003 ele estava na ativa, e foi produzir no “The Black Album” do Jay-z... Em 2003 50 Cent estorava com “Get Rich Or Die Tryin” que tinha “In Da Club” música da qual o Dj Quik participou do processo também! Produziu um Album do Ludacris também... só sucesso!!!

Em 2005 o  Quik lançava seu primeiro disco independente “Trauma” que foi considerado um sucesso, vendendo 100 mil cópias por ser independente. Em 2006 ele era preso por agredir com uma arma a sua irmã (que feio!)... nem tudo são flores... Quando saiu da cadeia disse que usou o tempo pra pensar mellhor nas coisas e mudou muito..

Daí ele não parou, formou a dupla “The Fixxers” com o AMG, Neese tempo ele se juntou também com o homie Snoop, D.O.C e Battlecat pra criar musicas pro ”Dr Dre’s Detox” seriam 4, duas para realização solo do Dre e duas pro Snoop e Dre juntos...  Produziu um monte de álbum,  participou de filmes e séries como: Malice N Wonderland, Method & Red e Todo Mundo Odeia O Chris naquele episódio “ Todo Mundo Odeia os Djs”

AMG e Quik.

Um fato interessante é que um mês antes de o Michael Jackson morrer o Quik estava em Tour No Arizona e no próximo mês iria sair em Tour com o Michael, ele disse que a morte do Michael o fez questionar muitas coisas do mundo da musica  e da vida...





Bom, já deu pra ver que o maloqueiro Quik não é fraco, mas tem uns nomes que ele trampou que é necessário falar: de Shaquille O’Neall, a Suga Free, Janet Jackson, Gap Band, Jermaine Dupri, Whitney Houston, Eric Sermon, 8ball&MJG, Big Syke, Kurupt, Xzibit, Talib Kweli, Will Smith, Jay-z no “The Black Album” Chingy, CASSIDY, Nate Dogg, E-40 Vixi! Vários!...   

:
Suge Knight, Whats Beef?



Quik como 97% das pessoas que conheceram o Blood Suge,  tem treta com ele, o motivo não sei, há muitos rumores... Não sei se vocês costumam ver entrevistas, mas não importa o quão Gangsta a pessoa seja, ela fica apreensiva pra falar de Suge, o Big Syke, daquele tamanho por exemplo! Quik até onde eu sei, foi o primeiro a responder ao assunto em um programa do Sway:
“Suge é uma Pessoa regressiva! Deixe ele ser o líder de novo  estaríamos todos colhendo algodões!! Idiota!”

Sway fica surpreso e diz que é a primeira pessoa que ouve falar no assunto sem medo...

“ Eu sou um gangsta de Compton, eu posso dizer o que eu quiser dizer! Ele não é certo da cabeça, ele não sabe se qur brigar com as pessoas ou conseguir o nosso respeito de volta! eu estava lá desde o começo, começo mesmo! E ver ele fazer aquelas coisas burras... é tipo... mano, você tem centenas de milhares de dólares, a maioria de nós nunca viu dez milhões... kick it! Tudo que vc tem q fazer é jogar bola.. vc não precisa ficar humilhando as pessoas...”


Quik diz que vai se aposentar faz um tempo, mas não para de trabalhar e muito bem, e quando questionado sobre a nova escola ele fecha com os melhores também! T.D.E, Dom Kennedy, Problem e YG <3
Ele continua produzindo muita coisa por ai, produziu um som pro jogo da NBA  em que chamou o Kendrick, o MURS e o Jay Rock, som tão bom que quando a EA Sports ouviu, quis pagar muito mais e ter todos os direitos de tão foda que estava! Ele diz que Kendrick é o futuro do Hip Hop porque tem o talento cru e a atitude certa!!!!



Quik  ao anunciar que estava se aposentando a um tempinho atrás começou a vender o seus equipamentos, o que muita gente achou loucura.. no fim das contas, pelo menos a MPC 3000 ele deu de presente ao sobrinho que ele esta ensinando a produzir!

Quik é uma lenda viva, que ainda tá na ativa e somos gratas pelas obras dele, um mano excepcional, não perfeito, mas foda no que faz! e hoje bem mais maduro, disse que a unica coisa que falta pra ele se realizar é um grammy, ele acha que todos o enxergam apenas como um membro de gangue... isso tá errado... 



Com todo o carinho, Tracie e  Tasha, espero que gostem e desculpa por ter escolhido o Blogspot e não estar conseguindo colocar os videos pra vocês... mas não sejam preguiçosos, quase todos os sons aqui citados tem no Youtube!!! Beijos de luzzzzzzzz!








Um comentário:

  1. “ Eu sou um gangsta de Compton, eu posso dizer o que eu quiser dizer!"

    Foda pra carai! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir